A seguir você encontrará diversas postagens relativas às ações e atividades do PESC, da COPPE e da UFRJ relativas à crise da pandemia do COVID-19.

As mesmas estão apresentadas da mais recente para a mais antiga pois muitas decisões podem ser (e foram) alteradas em função da evolução da pandemia. Para mais detalhes em cada assunto basta clicar no título do mesmo.

Reitoria da UFRJ emite nota sobre atuação da Universidade e atividades presenciais e remotas (15/06/2020)

Nota da Reitoria da UFRJ sobre atuação da Universidade e atividades presenciais e remotas.

COVID-19: Risco de Contágio por Ocupação no Brasil (25/05/2020)

O LabFuturo desenvolveu, em conjunto com a LABORe, uma análise do risco contaminação dos trabalhadores brasileiros pelo Coronavírus, de acordo com suas atividades profissionais.

Recursos Computacionais  para combater a pandemia: o que fazer e não fazer (28/04/2020)

Discussão com diferentes experiências dos principais pesquisadores dos EUA, Europa e Brasil sobre algumas das melhores práticas para lidar com uma situação de pandemia.

Uso de máscaras - Orientações da ANVISA (14/04/2020)

Para esclarecer esta questão, e trazer informações técnicas e confiáveis, a ANVISA produziu um material com informações técnicas que divulgamos aqui.

Pesquisadores do PESC mapeiam as profissões mais vulneráveis à contaminação pelo Coronavírus (06/04/2020)

Pesquisadores da Coppe/UFRJ mapearam o índice de risco de contaminação dos trabalhadores brasileiros pelo Coronavírus, de acordo com suas atividades profissionais.

Coppe e LNCC disponibilizam supercomputadores para o combate ao Coronavírus - 03/04/2020

COPPE e LNCC colocan o supercompuatdor Lobo Carneiro à disposição de pesquisas sobre o COVID-19.

Coppe/UFRJ em quarentena produtiva e colaborativa (22/03/2020)

Mensagem do Diretor da COPPE acerca da quarentena produtiva e colaborativa devido ao COVID-16.

Notícia da Reitoria - Esclarecimentos sobre EaD (22/03/2020)

Reitoria se posiciona sobre o Ensino à Distância durante a crise do COVID-19.

Suspensão de Prazos para Defesa CAPES (19/03/2020)

Portaria da CAPES dispõe sobre a suspensão excepcional dos prazos para defesa de dissertação ou tese no âmbito dos programas de concessão de bolsas da Capes, devido ao COVID-19.

Orientação para adiamento e defesas remotas (18/03/2020)

Orientação para adiamento e defesas remotas de teses e dissertações no PESC, enquanto perdurar a crise relativa ao COVID-19.

Reuniões Remotas de Colegiados (17/03/2020)

Portaria da UFRJ autoriza provisoriamente reuniões remotas de Colegiados.

COVID-19: Recomendações da UFRJ para Laboratórios (16/03/2020)

Diretrizes da Reitoria da UFRJ orientam sobre o funcionamento dos mais de 1400 laboratórios de pesquisa diante da pandemia da COVID-19.

Procedimentos do PESC devido ao COVID-19 (16/03/2020)

Procedimentos a serem seguidos no PESC a partir de 16/03/2020 e durante o período de suspensão de aulas na UFRJ devido a Covid-19.

COVID-19 (Corona Virus) - Recomendações (06/03/2020)

Foram definidas alguma ações básicas contra o coronavírus.