Point Cloud Rendering Using Jump Flooding
Autores
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Renato Madureira de Farias
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Informações:
Publicações do PESC
Neste trabalho, apresentamos um método de renderização de nuvem pontos em GPU sem ter informação de densidade e sem pré-processamento. Fazemos buscas em espaço de imagem usando o algorítmo de Jump Flooding para encontrar camadas e vizinhos mais próximos e usamos estas informações para renderizar uma aproximação da superfíıcie. Nosso método trabalha com nuvens de baixa e alta densidade de pontos. Trabalha também com os casos onde temos os dois ao mesmo tempo, por exemplo quando se aproxima de um primeiro plano esparso com um fundo muito denso. Apresentamos os tempos de execução e renderizações que conseguimos em modelos de diversos números de vértices.
In this work, we present a method of rendering a raw point cloud on the GPU with no density information or pre-processing. We perform image-space searches using the Jump Flooding algorithm to find layers and closest neighbors and use this information to render an approximation of the surface. Our method can work with both low and high density clouds. It can also work with cases where we have both at the same time, such as when zoomed in to a sparse foreground with a dense background. We present the execution times and renderings we achieved on models of varying number of vertices.