Gamificando Objetivos em Quests: Modelo e Implementação
Autores
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André Rabello de Bakker
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Informações:
Publicações do PESC
Este trabalho apresenta o RealQuests, um modelo de conversão de tarefas da vida real em quests, utilizando elementos de gamificação para introduzir elementos lúdicos nas atividades. O modelo procura guiar o usuário em como realizar o uso correto de gamificação, evitando que a introdução de elementos de diversão em uma organização reduza o foco dos jogadores do seu objetivo. O modelo descreve cada característica desejável na tarefa gamificada, baseado em estudos mostrados de objetivos e quests de jogos. Uma nova maneira de medir o peso para recompensar um jogador por uma tarefa é apresentado durante o desenvolvimento deste trabalho. Por fim, o modelo é transformado em uma API, implementado e testado.
This work presents RealQuests, a model capable of transforming real life tasks into quests as of in a game, using gamification strategies to introduce elements responsible for fun. The model guides the user in how to make correct use of gamification, without losing focus in the individual (or organization) goals. It describes each desirable characteristic in a gamified task, based in studies also shown in this work. A new form of defining weights for rewarding players from completion of tasks is also presented. Finally, the model is transformed into an API, implemented and tested.