Aluno do PESC é premiado com Woody Bledsoe Award 2019
O aluno de doutorado do PESC Alexsander Andrade de Melo, orientado pela professora Celina Figueiredo (PESC/UFRJ) e pelo professor Uéverton Souza (IC/UFF), foi premiado com Woody Bledsoe Award 2019 pelo seu artigo: On the Width of Regular Classes of Finite Structures, aceito para ser apresentado na 27th International Conference on Automated Deduction (CADE-27), que ocorrerá entre os dias 23 e 30 de agosto, em Natal, Rio Grande do Norte.
A premiação Woody Bledsoe Award foi criada com o intuito de honrar a memória do matemático e cientista da computação Woody Bledsoe, por sua dedicação aos estudantes e por suas contribuições para Matemática, Inteligência Artificial e, em particular, para área de Demonstração Automatizada de Teoremas.
Esta premiação é concedida a estudantes com contribuições notáveis para a área de Dedução Automática, sendo avaliados pela qualidade de seus trabalhos aceitos nas conferências International Conference on Automated Deduction (CADE) ou International Joint Conference on Automated Reasoning (IJCAR).
O artigo pelo qual Alexsander foi premiado é um dos resultados obtidos durante o seu período de doutorado sanduíche na Universidade de Bergen na Noruega, sob orientação do professor Michael Fellows com bolsa PDSE/CAPES 2018. O artigo é uma co-autoria de Alexsander com o pós-doc Mateus de Oliveira Oliveira, da Universidade de Bergen.
Parabéns Alexsander e aos orientadores Celina e Uéverton!