O LV Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO) foi realizado, em São José dos Campos, de 6 a 9 de novembro de 2023.

Dentro do SBPO foi realizado o tradicional concurso de teses e dissertações. Veja mais clicando aqui.

Alexsander Andrade de Melo (doutor pelo PESC) foi premiado com o segundo lugar no concurso de teses. 

O fato é extraordinário porque a sua tese de doutorado intitulada "On (in)tractability of connection and cut problems" é uma tese desenvolvida na área de Teoria da Computação e o evento realizado no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos teve como tema Integração da mobilidade urbana e sustentabilidade.

A excelência da tese, anteriormente premiada com o primeiro lugar no CTD — SBC, confirmou o seu destaque entre as teses de doutorado defendidas em 2022, tendo agora recebido um prêmio da comunidade de aplicações à indústria fortemente representada no SBPO, um evento com 500 participantes. Foi reconhecida a importância do estudo teórico para a avaliação dos limites computacionais e para a análise e o desenvolvimento de algoritmos.

A tese foi orientada pela professora Celina Miraglia Herrera de Figueiredo (PESC) e coorientada pelos professores Ana Silva da UFC e Uéverton Souza da UFF. Destacamos também que o primeiro lugar foi dado a uma tese da UFF também orientada pelo professor Uéverton.


Parabéns Alexsander e a seus orientadores!

 

Abaixo uma foto da premiação

 

Publicada em 11/11/2023.

 

Topo