A Academia Brasileira de Ciências (ABC) lança seu primeiro documento com Recomendações sobre IA. Veja a notícia no site da ABC clicando aqui.

O lançamento do documento será em 9 de novembro, às 11h, na sede da Academia Brasileira de Ciências, no Rio de Janeiro. Integrantes do grupo de trabalho farão uma apresentação sobre o tema e responderão a perguntas da imprensa.

Coordenado pelo vice-presidente da ABC para a região Minas Gerais e Centro-Oeste, Virgilio Almeida, que é professor emérito de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisador do Berkman Klein Center for Internet & Society da Universidade de Harvard, o grupo contou com a participação de 16 pesquisadores de diferentes áreas, como ciências da computação, ciências sociais, física, saúde, entre outras.

Fazem parte, junto com Almeida, Adalberto Fazzio (USP), Altigran Soares da Silva (UFAM), Anderson da Silva Soares (UFG), André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho (USP), Edmundo Albuquerque de Souza e Silva (PESC/UFRJ), Elisa Reis (UFRJ),  Fabio Gagliardi Cozman (USP), Helder Nakaya (Hospital Israelita Albert Einstein), José Roberto Boisson de Marca (PUC-Rio), Luís Lamb (UFRGS), Mário Veiga Ferraz Pereira (PSR), Nivio Ziviani (UFMG), Soraia Raupp Musse(PUC-RS), Teresa Bernarda Ludermir (UFPE) e Wagner Meira Júnior (UFMG).

Parabéns Prof. Edmundo por mais este feito!

Publicado em 08/11/2023.