A FAPERJ divulgou, dia 13 de maio, o resultado dos editais Cientista do Nosso Estado (CNE) e Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE). Os programas CNE e JCNE destinam-se a apoiar, por meio de concorrência, projetos coordenados por pesquisadores de reconhecida liderança em sua área, com vínculo empregatício em instituições de ensino e pesquisa sediadas no Estado do Rio de Janeiro.

Na presente edição, um total de 583 bolsas foram concedidas aos pesquisadores fluminenses, totalizando um montante de mais de R$ 58,9 milhões plenamente revertidos para o incremento e desenvolvimento da pesquisa fluminense. No edital CNE foram contemplados 400 projetos de um total de 874 solicitações. Para o JCNE foram concedidas 183 bolsas de um total de 598 solicitações.

Veja a notícia completa clicando aqui.

Confira nos links a relação de contemplados nos dois programas: Cientista do Nosso Estado (CNE) – 2020 e Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE) – 2020.

Os professores do PESC Carlos Eduardo Pedreira, Celina Miraglia Herrera de Figueiredo, Edmundo Albuquerque de Sousa e Silva, Guilherme Horta Travassos e Marta Lima de Queirós Mattoso foram contemplados no Programa Cientista de Nosso Estado.

E vários de nossos ex-alunos foram contemplados nos Programas Cientista de Nosso Estado e Jovem Cientista de Nosso Estado.


Isso mostra que o PESC continua tendo seu trabalho reconhecido em seus 50 anos de existência.


Parabéns Pedreira, Celina, Edmundo, Guilherme e Marta!

 

Topo