Semana passada ocorreu o CBSOFT (Congresso Brasileiro de Software) da SBC e o PESC brilhou através de seus ex alunos.

Valéria Silva, orientada pelo Prof. Guilherme Travassos, foi premiada em 3º Lugar no Concurso de Dissertações de Mestrado. O 1º Lugar no Concurso de Teses de Doutorado foi de um aluno da UFAM orientado por dois ex-alunos do PESC Arilo Dias Neto (UFAM) e Rodrigo Santos (UNIRIO). Receberam prêmio de melhores artigos do SBES, um artigo de Leonardo Murta (UFF) e outro de Monalessa Barcelos (UFES). No SBCARS foi premiado um artigo do Breno França (UNICAMP). Receberam, ainda, prêmios de melhores revisores de artigos Rodrigo Santos (UNIRIO), Gleison Santos (UNIRIO) e Monalessa Barcelos (UFES).

A partir de agora a coordenadora da Comissão Especial de Engenharia de Software da SBC é a Profa. Tayana Conte, ex-aluna do PESC e atualmente na UFAM, que vem se distinguindo por seu trabalho de pesquisa e por tornar a comunidade de Engenharia de Software brasileira mais inclusiva e colaborativa.

Cabe ainda destacar a linda homenagem feita na sessão de abertura ao nosso ex-aluno Prof. Ricardo Falbo, falecido este ano. Ele era professor da UFES admirado e querido por todos, tanto pela qualidade de seu trabalho quanto por ser uma pessoa admirável e de grandes valores.