Duas dissertações de mestrado do PESC foram selecionadas para a final no XXXIII Concurso de Teses e Dissertações da SBC (CTD 2020) para apresentação no Congresso da SBC (CSBC 2020) e publicação nos Anais. 

Este ano, o CTD-SBC teve o recorde de 136 submissões (63 relativas a Teses de Doutorado e 73 relativas a Dissertações de Mestrado). Foi um processo seletivo altamente competitivo, que resultou na seleção de 6 (seis) Teses de Doutorado e 10 (dez) Dissertações de Mestrado concluídas em 2019 no País, conforme indicado no edital. 

O PESC teve as duas dissertações abaixo entre as selecionadas para a final.

1- Dissertação de mestrado de Alesom Zorzi, "Coloração Total em Grafos Potência de Ciclo" orientada pela professora Celina Figueiredo no PESC e com a orientação externa do professor Raphael Machado do IC-UFF. Veja clicando aqui.

2- Dissertação de mestrado de Rodrigo Azevedo Santos, "Transfer Learning by Mapping and Revising Boosted Relational Dependency Networks" orientada pelo professor Gerson Zaverucha no PESC e com a orientação externa da professora Aline Paes do IC-UFF. Veja clicando aqui.

Destacamos que as duas dissertações de mestrado do PESC tiveram orientação externa de egressos do PESC, os professores Raphael e Aline fizeram doutorado no PESC e são hoje professores no IC-UFF. 

Veja também a lista com todos os selecionados clicando aqui.

 

Parabéns a Alessom Zorzi e a Rodrigo Azevedo Santos, bem como a seus orientadores! E parabéns ao PESC que comemora 50 anos formando gerações de pesquisadores. 

 

Topo