O artigo intitulado "Ranking Influential and Influenced Shares based on the Transfer Entropy Network" de autoria de José de Paula Neves Neto (aluno de doutorado) e Daniel Ratton Figueiredo (seu orientador) recebeu o Prêmio de Melhor Artigo do WPerformance 2018. O trabalho tem como objetivo determinar as ações mais influentes e mais influenciáveis do mercado de ações brasileiro utilizando uma métrica conhecida por entropia de transferência e uma metodologia de ranqueamento de vértices de redes.

 

O WPerformance (Workshop em Desempenho de Sistemas Computacionais e de Comunicação) está em sua 17a. edição e é um evento satélite do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizado este ano em Natal, nos dias 23 e 24 de julho. Nesta edição, 52 artigos foram submetidos e 19 foram aceitos para publicação e apresentação oral.

 

Parabéns aos premiados!

 

Abaixo foto da cerimônia de Premiação do Melhor Artigo: (da esquerda para direita) Alfredo Goldman, Miguel Campista (organizadores do WPerformance 2018), e José de Paula Neves Neto.

 

 

 

Topo