O time da UFRJ, que tem a professora Márcia Cerioli (PESC e Instituto de Matemática) como técnica, e é formado pelos alunos Igor Carpanese, Tiago Montalvão e Ian de Castro de Miranda, todos do Bacharelado em Cìência da Computação, ganhou medalha de Bronze na Final Brasileira da Maratona SBC de Programação, este ano, obtendo classificação para as finais mundiais do ICPC (International Collegiate Programming Contest), organizado pela ACM, que ocorrerá em Abril de 2018, em Pequim, na China.

A Maratona de Programação ocorreu no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, organizada pelos professores Marcelo Cesar Pinto (UNILA) e Antonio Marcos Hachisuka (UNIOESTE) e teve a participação de 72 times, que se classificaram entre os 816 times da primeira fase da competição em setembro.

A competição ocorreu simultaneamente em toda a América Latina. Pela primeira vez a prova foi aplicada ao mesmo tempo, e todos os problemas foram corrigidos pela mesma equipe de juízes. O desempenho dos times brasileiros foi excelente. Competiram 443 times em toda a América Latina, e entre os 20 primeiros, 14 são do Brasil.

A final mundial ocorrerá em abril de 2018 em Pequim, China.

Mais da Maratona SBC de Programação, e da final brasileira, com muitas fotos, pode ser visto no site do evento e na página do Facebook.

Parabéns à Márcia Cerioli e aos alunos Igor, Tiago e Ian!

Abaixo foto do "esse é meu time" que ganhou a Medalha de Bronze.