Com a saída da atual Coordenação do PESC foi iniciado o processo de escolha da nova Coordenação (coordenador e substituto).

O processo começou com uma consulta, por meio eletrônico, aos três segmentos da Comunidade PESC (Docentes, Discentes e Técnico-Administrativos). A consulta ocorreu de 12 horas do dia 22/07/2024 (segunda-feira) até as 16 horas do dia 23/07/2024 (terça-feira), tendo sido utilizado o Helios Voting, sendo a apuração feita a seguir em uma “live” com a participação da Comissão Eleitoral - composta pelo Prof. Geraldo Bonorino Xexéo, pelo Eng. Roberto Rodrigues e pelo mestrando Leonardo Dias Sanabria - tendo diversos professores e alunos participado da mesma.

Houve a inscrição de uma única chapa composta pelo professor Daniel Ratton Figueiredo candidato a Coordenador e pelo professor Luidi Gelabert Simonetti como substituto.

Tivemos o seguinte resultado:

Eleitores

27

1

2

No dia 24/07/2024 (quarta-feira) ocorreu reunião extraordinária do Colegiado do Programa que deliberou, por unanimidade, escolher a chapa que participou da consulta.

Agora teremos todo o processo de nomeação tramitando na COPPE e na UFRJ até a efetiva nomeação da nova Coordenação.

Parabéns aos professores Daniel Ratton Figueiredo e Luidi Gelabert Simonetti. Desejamos uma excelente gestão à frente do PESC no período 2024-2026.

Publicada em 25/07/2024.