Essas instruções estão também nesse arquivo, com links para vários documentos e formulários

As bancas precisam ser solicitadas através de processo no SEI. Para abrir o processo de dolicitação de banca, os seguintes formulários e documentos devem ser enviados ao Gutierrez (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) 45 dias antes da data prevista para a defesa:

1. Requerimento de Banca de Dissertação de Mestrado ou Requerimento de Banca de Tese de Doutorado
  2. Formulário de Aprovação de Banca de Dissertação de Mestrado ou Formulário de Aprovação de Banca de Tese de Doutorado
  3. Documento de identidade (não pode ser CNH) e CPF
  4. Solicitação de defesa remota, com justificativa
  5. Anuência do aluno com defesa remota
  6. Certificado de Reservista – somente para homens
  7. Título de Eleitor
  8. Certidão de Nascimento ou Casamento
  9. Documento de identidade (não pode ser CNH) e CPF
  10. Justificativa de grau D no Histórico Escolar (não é novo, mas os programas não vem colocando) - essa justificativa deve deixar claro que a disciplina não era obrigatória para integralizar o curso (se for o caso de não estar repetida).
  11. Link dos currículos Lattes dos membros da banca, no formato padrão do Lattes (não copiar do browser, mas sim do Lattes), ou PDF do currículo para os que não têm Lattes (estrangeiros principalmente).

O aluno deve verificar se tem todas as notas no Histórico Escolar, e se cumpre os requisitos de defesa básicos (8 cadeiras no mestrado, 4 no doutorado, média maior ou igual a 2,0)

Os formulários atualmente são distribuídos pela secretaria.

O aluno precisa levantar o CPF dos membros externos e o SIAPE dos membros internos para preencher os formulários.

Os formulários são preenchidos pelo candidato e seu orientador.