Semana PESC: Daniela Uziel (InovaUFRJ)
Terça-feira, 21 Novembro 2023, 12:00 - 13:00

Inovação na UFRJ: como, onde e por que
Profa. Daniela Uziel (InovaUFRJ)

Inovação na UFRJ: como, onde e por que

Profa. Daniela Uziel (InovaUFRJ)
Lattes aqui

Dia 21/11 (terça-feira), 12 horas, Sala H-324B.
Transmissão ao vivo no Canal do PESC no YouTube.

InovaUFRJ e a importância da Inovação em uma Universidade.

Short Bio
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), doutorado em Ciências (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), após período "sanduíche" na França (Inserm U371) e Alemanha (FSU Jena) e um mais recente doutorado (2019) Políticas Públicas, Estrategias e Desenvolvimento (IE-UFRJ). É Professora Associada da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. De 2019 à 2023 foi Coordenadora de Inovação do Centro de Ciências da Saúde, e de novembro de 2020 até junho de 2023 foi coordenadora do Programa de Gestão de Indicadores de Desempenho (GID) da Pro-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UFRJ. Foi Pesquisadora Visitante do IPEA (Centro de Ciência, Tecnologia e Sociedade; sede Rio de Janeiro) entre outubro de 2018 e março de 2020. Atua em parceria com docentes de outras áreas do conhecimento da UFRJ e da UFF nas Disciplinas Integradas de Empreendedorismo da UFRJ, que recebeu o prêmio de educação empreendedora (rodada estadual) do Sebrae em 2019. Desde 2012 trabalha com empreendedorismo acadêmico de alta tecnologia e geração de inovações na área biomédica. Desde julho de 2023 é Diretora do InovaUFRJ (Núcleo de Inovação Tecnológica da UFRJ).