Calendário de Eventos

Daily View
Ver Hoje
Download como arquivo ICAL
Semana PESC: José Fernando Brancalion (Embraer)
Quinta-feira, 23 Novembro 2023, 11:00 - 12:00

Inovação e Projetos Desenvolvidos na Área de Sistemas Inteligentes na Embraer
José Fernando Basso Brancalion (Embraer)

Inovação e Projetos Desenvolvidos na Área de Sistemas Inteligentes na Embraer

José Fernando Basso Brancalion (Embraer).

Dia 23/11 (quinta-feira), 11 horas, Sala G-122.
Transmissão ao vivo no Canal do PESC no YouTube.

Resumo:
O que está sendo desenvolvido na Área de Sistemas Inteligentes da Embraer.

Short Bio
José Fernando Basso Brancalion é Engenheiro Eletricista, formado pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. É mestre em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos - Universidade de São Paulo (2001), na área de Telecomunicações e doutor em Engenharia Eletrônica e Computação, Área de Telecomunicações, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 2015. Trabalha há 23 anos na EMBRAER como  Engenheiro de Desenvolvimento de Produto, com experiência no desenvolvimento de Sistemas C4I2SR (Command, Control, Computers, Communications, Intelligence, Information, Surveillance and Reconnaissance). Suas principais áreas de atuação são  fusão de dados, rastreio de alvos, reconhecimento de alvos, telecomunicações e desenvolvimento de sistemas autônomos.