Calendário de Eventos

Daily View
Ver Hoje
Download como arquivo ICAL
Semana PESC: Prof. Claudio Rodrigues Correa (Escola de Guerra Naval)
Sexta-feira, 24 Novembro 2023, 12:00 - 13:00

Sementes de Futuro Pensamento Fora da Caixa: Uma Rede Dual Onde Você é Bem-Vindo
Prof. Claudio Rodrigues Corrêa (Escola de Guerra Naval)

Sementes de Futuro e Pensamento Fora da Caixa: Uma Rede Dual Onde Você é Bem-Vindo

Prof. Claudio Rodrigues Corrêa (Escola de Guerra Naval)
Lattes aqui.

Dia 24/11 (sexta-feira), 12 horas, Sala H-324B.
Transmissão ao vivo no Canal do PESC no YouTube.

Resumo:
O Comandante Correa irá abordar o LSC Laboratório de Simulações e Cenários), grupo de pesquisa de cenários de defesa que coordena. Também apresentará o PROCAD Defesa Prospectiva com ênfase ao aspecto dual, a rede do Sementes de Futuro de Defesa e as Linhas de pesquisa mais próximas da tecnologia, convidando os presentes para serem pesquisadores nesta linha..

Short Bio
Doutor em Administração pela UFRJ - Coppead, Mestre pela FGV, MBA pela ESPM. Coordenador de Pesquisa do Laboratório de Simulações e Cenários, Professor do Programa Profissional de Pós-graduação em Estudos Marítimos, onde leciona Métodos de Estudos de Futuro e Cenários Prospectivos; e ex-diretor do Centro de Jogos de Guerra da Escola de Guerra Naval. Ex-Coordenador das graduações em Administração e Processos Gerenciais (tecnólogo) do Centro Univesitário Celso Lisboa. Docente de Marketing, Empreendedorismo, Administração Estratégica e Consultoria do UNIFESO. Ex-Sócio-Diretor da  Sinae Marketing. 34 anos de atuação profissional e acadêmica em todas as regiões do Brasil e no exterior. 15 anos de experiência docente em EAD. Avaliador Ad hoc da CAPES e  INEP. Coordenador principal do projeto PROCAD DEFESA - Prospectiva para Segurança e Defesa. Revisor de revistas como Foresight, Hoplos e Unifa. Membro do Athens Institute for Education and Research, do Conselho Regional de Administração, do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, da Assoc. Brasileira de Estudos de Defesa e do Conselho Científico de editora Alpheratz. Consultor de Marketing de Relacionamento, Empreendedorismo, Estudos de Futuro, Métodos Prospectivos, Planejamento Estratégico com Cenários de longo prazo. Egresso do William J. Perry Center for Hemispheric Defense Studies.