Calendário de Eventos

Flat View
Ver por ano
Vista mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver Hoje
Search
Pesquisar
Download como arquivo ICAL
Seminário: Claudio Miceli de Farias - Cidades Inteligentes: Aplicando Soluções de Internet das Coisas na Realidade Brasileira
Quarta-feira, 11 Agosto 2021, 18:00 - 20:00

 

O Ciclo de Seminários PESC está de volta, dia 11/08, com o nosso especialista em IoT, o Prof. Claudio Miceli de Farias. Em sua palestra, Miceli irá falar sobre o uso de tecnologias de IoT (Internet das Coisas) na construção de Cidades Inteligentes, um tema atual e importante no qual ele vem pesquisando e colocando a mão na massa. Venha descobrir como serão as cidades do futuro (ou algumas já do presente) e os desafios de sua implantação dentro da realidade brasileira.. 


Programe-se, participe e ajude a divulgar! Mais detalhes abaixo ou clicando aqui.


------

Palestrante:

Claudio Miceli de Farias, Professor Adjunto, PESC/COPPE/UFRJ


Título:

Cidades Inteligentes: Aplicando Soluções de Internet das Coisas na Realidade Brasileira


Dia/horário/local:

11/8 (quarta) - 18h - Canal do PESC no YouTube clicando aqui.

 

Resumo:

A palestra tem como objetivo apresentar os desafios de implantação de soluções de internet das coisas dentro da realidade brasileira. Vamos ver alguns casos de uso já realizados e quais são as oportunidades de pesquisa que vêm com essa realidade.

 

Bio resumida:

O professor Claudio Miceli de Farias fez graduação em Ciência da Computação (2008), mestrado (2010) e Doutorado (2014) em Informática todos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, atua no Programa de Pós-Graduação em Engenheria de Sistemas e Computação (PESC-COPPE-UFRJ) e no Instituto Tércio Pacitti de Pesquisas e Aplicações Computacionais da UFRJ. As principais temas de interesse do professor são cidades inteligentes, Internet das Coisas, Fusão de dados e Segurança.

Voltar

Topo