Calendário de Eventos

Flat View
Ver por ano
Vista mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver Hoje
Search
Pesquisar
Download como arquivo ICAL
Workshop de Acompanhamento de Trabalhos Científicos (WATC)
Domingo, 27 Junho 2021

O I Workshop de Acompanhamento de Trabalhos Científicos (WATC) é um evento regional que visa a divulgação e acompanhamento trabalhos de pesquisa em nível de Graduação, Mestrado e Doutorado na área de Sistemas de Informação (SI). O objetivo do WATC é incentivar a realização de pesquisas de Iniciação Científica, Dissertações e Teses e, para tanto, busca estimular os alunos com trabalhos na área de SI a apresentar seus trabalhos nos vários tópicos de interesses do SBSI. O público alvo do WATC são alunos que queiram apresentar seus trabalhos e projetos de pesquisa em andamento em 2021.

A audiência deste workshop terá a oportunidade de participar de um importante fórum dedicado à apresentação e discussão de pesquisas em andamento na área de SI. A meta é estimular a integração entre estudantes de graduação e alunos de pós-graduação, bem como membros da academia e da indústria, além de dar visibilidade aos potenciais pesquisadores e profissionais junto à comunidade acadêmica e iniciativa privada.

O WATC acontece como parte da Escola Regional de Sistemas de Informação do Rio de Janeiro (ERSI-RJ), que é um evento voltado à apresentação de trabalhos científicos e à discussão de temas relevantes na área de Sistemas de Informação, aproximando estudantes, pesquisadores, profissionais e empresários que atuam na área. O programa da ERSI-RJ inclui sessões técnicas, palestras convidadas, minicursos, painéis e workshops.


Instruções para Submissão

Os artigos submetidos ao WATC 2021 são limitados a 4 (quatro) páginas, incluindo resumo, figuras, tabelas e referências, e uma ficha resumo limitada a 2 (duas) páginas (opcional para trabalhos de graduação). Alguns aspectos adicionais devem ser observados:

1. Os artigos devem ser escritos em Português ou Inglês e devem ser enviados em formato PDF. No caso de artigos em Português, deve ser incluído o Abstract em inglês, além do Resumo;

2. O formato obrigatório do artigo é o Modelo para Publicação de Artigos da SBC ;

3. Ficha de Pesquisa, contendo uma descrição sucinta dos principais aspectos do trabalho com no máximo 2 (duas) páginas, utilizando a Ficha de Pesquisa do WTAC. (opcional para trabalhos de graduação)

4. Os orientadores e coorientadores também devem ser registrados como autores do artigo.

5. O artigo deve indicar, de forma clara, a natureza da contribuição e os problemas, domínios ou ambientes em que se aplica. Sugere-se a seguinte estrutura para o artigo: Introdução (relacionando com a área de SI), Fundamentação Teórica, Metodologia de Pesquisa, Resultados (caso tenha, ou esperados) e Conclusão;


Datas Importantes

Prazo para a submissão de artigos: 27 de Junho de 2021

Resultado da seleção de artigos: 02 de Agosto de 2021

Prazo final para entrega de documento final para os artigos selecionados: 15 de Agosto de 2021


Para a submissão dos trabalhos

As submissões devem ser feitas pelo sistema JEMS da SBC. Serão desconsideradas as submissões em arquivos de formato diferente do PDF e aquelas que excederem o número máximo de páginas ou que violem as instruções de formatação.

Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados em sessão oral, para a discussão por uma banca de professores. Ao menos um dos autores do trabalho deverá estar inscrito na ERSI-RJ 2021 para que o trabalho seja publicado.

http://ersi2021.uniriotec.br/workshop.html

Voltar

Topo