Defesa de Dissertação de Mestrado: Joshua Silveira Kritz
Terça-feira, 31 Março 2020, 10:00 - 12:00

Dissertação de Mestrado

"A Jornada do Herói e Aprendiz: Uma Abordagem de Gamificação para a Autorregulação da Aprendizagem de Estudantes em Sala de Aula Invertida"

Joshua Silveira Kritz

Data: 31 de março de 2020, terça-feira
Horário: 10:00 h
Local: sala virtual (https://meet.google.com/ixt-dapa-shs)

Banca Examinadora:
Prof. Geraldo Bonorino Xexéo - PESC/COPPE/UFRJ (Orientador, Presidente)
Prof. Jano Moreira de Souza - PESC/COPPE/UFRJ
Profa. Renata Mendes Araújo - Universidade Mackenzie
Prof. Tadeu Moreira de Classe - UNIRIO

Observações:
- A defesa será realizada de forma totalmente remota, segundo as orientações oficiais da UFRJ e da COPPE.
- Em caso de necessidade, por falha do Google Meet, outras tecnologias podem ser usadas.
- Se necessário para participar, solicitar informações para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
- Solicita-se usar a conta @cos.ufrj.br para assistir, se possuírem.
- A cerimônia será integralmente gravada.

This dissertation uses theories highly recognized in the literature to take a first step in creating a knowledge base about board games. Thus producing an ontology based on the MDA framework  and created upon the precepts of UFO . For this it investigates more deeply what mechanics, dynamics and aesthetics are, using as much practical knowledge of the people involved as strong theoretical basis such as Eckman  and Dillon. Finally producing an artifact to be used to improve the understanding of board games.