Events Calendar

Flat View
By Year
Monthly View
By Month
Weekly View
By Week
Search
Search
Download as iCal file
Seminário PESC: Paulo Pinto (Publicis)
Wednesday, 02 February 2022,  6:00 -  8:00

O Ciclo de Seminários PESC inicia o ano em data que remete o famoso Expresso 2222 (2/2/22) com a palestra do Paulo Sergio Pinto (Publicis Groupe), que trabalhou como cientista de dados ainda antes da expressão ser criada, fez carreira como engenheiro de pesquisa na Microsoft em Redmond (EUA), e agora trabalha com infraestrutura de larga-escala em nuvem no contexto de AdTech. Sua palestra vai discutir o rápido crescimento do mercado de ponta através dos seus muitos jargões e a consequente demanda por profissionais (desenvolvedores) cada vez mais especializados.


O convite foi sugerido e intermediado pelo Prof. Geraldo Xexéo (PESC), que será o moderador da palestra.


Programe-se, participe e ajude na divulgação! 


Mais detalhes abaixo ou clicando aqui.

 

---

 

Palestrante:

Paulo Sergio Pinto - Principal Azure Cloud Architect, Publicis Groupe

 

Título:

Cloud, Metaverses, Hyper-Reality and X-Tech: O futuro que você vai criar

 

Dia/horário/local:

2/2 (quarta) - 18h - Canal do PESC no YouTube.

 

Resumo:

Uma visão de alto nível sobre os jargões atuais da Ciência da Computação, que abre o caminho para discussões de como ela está evoluindo, seus efeitos na maneira em que os desenvolvedores trabalham e o que os força a serem mais especializados.

 

Bio resumida:

Paulo Sergio Pinto obteve o grau de engenheiro químico do Instituto Militar de Engenharia em 1988. A partir daí, iniciou uma carreira no que hoje chamamos de Data Science, obtendo o título de Doutor em Ciências pelo mesmo instituto em colaboração com a École Polytechnique da França. Como Data Scientist, Paulo Sergio trabalhou no Centros de Pesquisas da Elf-Aquitaine na França e no Pacific National Nuclear Lab no estado de Washington USA.

Em 1999, Paulo Sergio começou sua carreira na Indústria de alta tecnologia como engenheiro de pesquisa na Microsoft em Redmond, WA. Desenvolveu métodos de agregação de dados e simulação de sistemas de mensagens na Internet, foi líder de desenvolvimento e qualidade da MSN para algoritmos SEO, propaganda e relevância de conteúdo. Na Microsoft, ainda participou como arquiteto na conversão dos Data Centers da MSN para o Azure e foi arquiteto em vários projetos da mudança para Internet, para suportar transporte de vídeos com base na nuvem, em colaboração com várias Telcos globais.

A partir de 2019, Paulo Sergio tem trabalhado como líder de arquitetura na Publicis na área de AdTech, uma área nova no contexto da cloud com muitas oportunidades e inovações.

Back

JSN_TPLFW_GOTO_TOP